domingo, 6 de março de 2011

eras o meu luar ; produzias-me sonhos .


  

depois de tanto tempo a fingir estar bem , e andar de rastos ; depois de tanto tempo afastada daqui para evitar lembrar as recordações e cair novamente ; depois de tentar calar este meu grito de angústia , e de revolta por ter sido de novo assim ; depois de dar uma pausa á minha cabeça , mas principalmente ao meu coração , VOLTEI . não voltei a mesma , até porque não estás ao meu lado para me fazer ser quem só tu o sabias e tinha esse dom . mas voltei a querer ser eu e orgulhar-me disso . a olhar á minha volta e dar valor a cada pedaço do meu mundo ; até a uma gota de água que brilhasse mais no meio de tantas outras e reflectisse transparência (...) . mas também te digo , que custou ! custou muito voltar a fazer tudo o que em tempos já me tinhas obrigado , que depois de me tirares tudo , de me mudares totalmente a rotina , me tenhas obrigado a começar do zero , mas desta vez sem ti , porque pelo menos em tempos preocupaste-te e quiseste dar a tua parte boa a perguntar como estava , mas desta vez nem isso . e devias ter noção que custou e ainda custa , mas olha pequenino , desta vez , não me acuses . não me acuses de nada ! não me podes culpar . agora já não te peço nem para me limpares as lágrimas como me prometes-te que ias fazer sempre . peço-te apenas ( se é que ainda m'o permites ) que sais totalmente de mim , que me libertes e mais que isso , liberta-me de ti ! já o consegui fazer em parte sozinha , mas tu teimas em recordar-te em tudo . mas por agora , FOGE COM AS NOSSAS RECORDAÇÕES , PARA LONGE . sei que continuarão comigo , bem presentes , mas pelo menos sei que tu as tens também contigo ! ó pequenino , afinal espera ; também tenho de te dizer que quero ainda que a cor dos teus olhos e o som da tua voz saíam de mim . preciso mesmo que assim seja , porque se não , vou continuar a relembrar o céu estrelado reflectido nos teus olhos , enquanto eu sentada ao teu colo , te ia ouvindo dizer que me amavas .

(...) e perguntaste-me : estás bem amor ? estás com frio ? - e depois disso , beijaste-me .

Sem comentários:

Enviar um comentário